segunda-feira, 24 de maio de 2010

No dia em que fugimos tu não estavas em casa - Fernado Alvim


No dia em que fugimos tu não estavas em casa, de Fernando Alvim (Edições quasi)
Ano: 2003


Sinopse:
"No dia em que fugimos tu não estavas em casa é o raomantismo para o Séc XXI. Aventuras e desventuras da juventude apaixonada – ou nem tanto – em redor da vontade de ser tudo ao mesmo tempo. Ávida colecção de histórias onde o amor é maltratado por nascer dentro de corações grandes demais.
Poderoso, infeliz, pateticamente triste, o amor em cuecas."

No dia em que fugimos tu não estavas em casa retrata a vida amorosa de um jovem adulto que está para o amor assim como as ondas para o mar. Exageradamente lamechas, o que dá um toque cómico à profundidade do amor sentido pelo autor, Fernando Alvim dá-nos a conhecer neste livro uma outra face que esconde das câmaras.
Um livro que se lê numa tarde, com passagens divertidas e outras profundamente sérias e sentidas. Recomenda-se a quem, como é o meu caso, é um fã do humor de Fernado Alvim (apesar deste não ser um livro de colecção de textos cómicos).
Não irei classificar o livro como costumo fazer, por ser um livro de experiências pessoais do autor, apenas deixo uma nota de incentivo para quem está na dúvida se o deve, ou não, ler.

Geral: 7/10

Hugo Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário